Procurar foto »
Cód. da foto
Pessoa (obrigatório)
Local


Blog do Sociais

07
jun

Novidade no país, aplicativo transforma smartphone em computador de bordo

Publicado em CuriosidadesSeja o primeiro a comentar

Chega ao mercado um aplicativo inovador no Brasil que oferece ao usuário a possibilidade de ter um carro conectado com um computador de bordo, o Carrorama by Multilaser. As informações serão obtidas através do OBD (On-Board Diagnostic). Diferentemente de outros aplicativos que fazem apenas a leitura das informações brutas disponibilizadas pelo OBD, o diferencial apresentado pelo Carrorama by Multilaser é a interpretação desses dados de forma amigável, oferecendo uma nova experiência ao usuário.

 

A principal funcionalidade do aplicativo é detectar e reportar ao usuário, em tempo real, sempre que há um erro registrado no sistema de diagnóstico do automóvel. São mais de 2 mil códigos de erro catalogados. Em caso de problema, ele apresenta ao motorista um código de erro universal, um breve diagnóstico e uma sugestão de como resolvê-lo. “Desta forma, o condutor saberá se pode continuar dirigindo com segurança até o mecânico mais próximo ou se precisa parar o veículo e chamar um guincho, por exemplo, evitando danos maiores”, explica André Machado, CEO da Going2 Mobile, desenvolvedora do Carrorama by Multilaser.

 

O Carrorama by Multilaser possui um Dashboard com as principais informações do veículo e mais de 40 dados que podem estar disponíveis para o usuário, tais como: temperatura e rotação do motor, tensão da bateria, nível de combustível, quilometragem, número do chassi, posição do acelerador, entre outros. Por meio do aplicativo, o condutor pode monitorar até mesmo o percentual de mistura de etanol no tanque, garantindo a utilização de um combustível de qualidade no carro. As informações mostradas pelo aplicativo podem variar de acordo com as informações disponibilizadas pela montadora na porta OBD.

 

“O Carrorama by Multilaser é resultado de uma parceria entre a Going2 e a Multilaser, visando propiciar experiências únicas ao nosso cliente. É a tecnologia trabalhando a favor do usuário, transformando o que antes seria complexo em algo simples, útil e objetivo”, afirma Caio Auricchio, Gerente de Produto Automotivo da Multilaser.

 

Para utilizar o app, o usuário deve baixar gratuitamente o Carrorama by Multilaser na Google Play e adquirir o OBD Carrorama by Multilaser, disponível em pré-venda no e-commerce da Multilaser e que também poderá ser encontrado nos principais varejos do país a partir de junho.

 

O produto traz um manual de instalação e orienta o usuário a baixar o aplicativo gratuitamente no Google Play. “Após a instalação do Carrorama, basta o usuário entrar no carro, ligar o aplicativo e as informações já começam a ser transmitidas pelo smartphone”, afirma Machado. O aplicativo é compatível para versões Android 4.0 ou superior e pode ser usado em veículos nacionais fabricados a partir de 2010. Além disso, diferentes versões de um mesmo veículo podem apresentar configurações variadas.

 

OS2 Comunicação

Jornalista responsável: Thaís da Silveira

Atendimento: Camila Pedroso

Telefones: (15) 3318-1922 e (15) 99722-5506

e-mail: camila@os2comunicacao.com.br


Facebook
Instagram
Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem

Informe o código a seguir: captcha

Ligue
Sociais
(15) 3014.0441
Desenvolvido por
Sites Sorocaba